Seja bem-vindo(A) WELCOME

Como a tecnologia pode ser a maior aliada no armazenamento logístico

Autor: Equipe JSL - 15 de maio de 2022

Aliar a tecnologia ao seu armazenamento logístico pode ser uma das melhores estratégias para trazer resultados para sua empresa

A tecnologia está crescendo a cada dia. O uso de ferramentas tecnológicas aumentaram muito e a tendência é que esse avanço tecnológico faça cada vez mais parte do nosso cotidiano. 

Para se ter uma ideia do boom da tecnologia nas últimas décadas e até mesmo séculos, se uma pessoa dormisse no século XII, por exemplo, e acordasse 100 anos depois, não teria mudado tanta coisa. 

No entanto, caso alguém dormisse em 1999 e acordasse em 2022, com pouco tempo de distância, iria perceber muitas mudanças: os smartphones, bancos digitais, internet rápida, redes sociais aprimoradas, dentre outras coisas. 

Tendo esse crescimento, a tecnologia pode ser uma das nossas maiores aliadas em diversos segmentos e setores, como o armazenamento logístico, mas como pode fazer isso? 

Os sistemas de armazenamento logístico podem agregar valor ao seu negócio

Tecnologia e armazenamento logístico

 

Utilizar sistemas manuais para realizar o controle de estoque da sua empresa pode ser mais demorado e muito menos eficiente. Pesquisar na estante de produto, identificá-lo e transferi-lo para o setor de embalagem com a documentação necessária pode levar bastante tempo. No entanto, para te ajudar com tudo isso, existe a tecnologia. 

Nesse momento, ela entra oferecendo sistemas de gerenciamento de inventário, o que torna todos esses processos muito mais dinâmicos. 

Como a tecnologia pode te ajudar no armazenamento logístico? 

Quando você implanta um sistema de gerenciamento e controle de estoque na sua empresa, você consegue monitorar muito melhor as atividades relacionadas ao armazenamento. Além disso, ao empregar recursos tecnológicos, também é possível melhorar o controle de estoque e reduzir o tempo necessário para disponibilização de mercadorias. 

Outro ponto positivo é que alguns dos softwares utilizados para o armazenamento logístico, também podem ajudar com o inventário. Assim, cada funcionário fica sabendo de todas as etapas do processo em tempo real, o que ajuda a minimizar o número de atividades envolvidas na preparação de mercadorias para a região.

Quais são as principais vantagens para um armazenamento logístico

Através de um sistema de gerenciamento de armazenamento, seu negócio conseguirá atingir bem todas as demandas dos seus clientes. Outro ponto importante é que essas tecnologias também podem ser incorporadas com alguns sensores no seu estoque. Sendo assim, quando estiver alguma mercadoria faltando, ele pode avisar. 

Assim, será possível realizar um planejamento futuro do seu estoque de produtos e mercadorias. 

Um sistema automatizado de armazenamento logístico eficiente também pode trazer diversos benefícios, como, por exemplo, a redução eficiente do transporte das suas mercadorias. 

Tal redução é possível, pois, ao diminuir os gastos para o processamento e o tempo para despachar um pedido, as mercadorias poderão ser despachadas em um serviço consolidado, também conhecido como LTL ao invés de dedicado, também conhecido como FTL, através do sistema JIT. 

Gostou das nossas curiosidades? Acesse nosso site e descubra todas as principais tecnologias em logística que a JSL pode oferecer para você! 

 

Equipe JSL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

JSL S.A. © 2022 | Todos os direitos reservados Termos e Condições
A JSL usa cookies para melhorar a sua experiência em nosso serviços.
Ao continuar, você concorda com a utilização destes cookies. Saiba mais.